segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Disparo de teste de míssil nuclear intercontinental russo provoca incrível efeito

Nessa semana, um fotógrafo que "caçava" a aurora boreal na região de Tomsk capturou um enorme efeito estranho na atmosfera. Segundo foi esclarecido pelas agências de notícia russas e entrangeiras, tratou-se do efeito provocado pelo lançamento de um Míssil Balístico Intercontinental (ICBM) K-119 Voronyej, em teste feito pelas forças armadas da Rússia. O efeito teve grande visibilidade e chamou a atenção de observadores internacionais, levando a crer que se tratava de um OVNI em certas regiões do planeta. 
A foto foi registrada no dia 26 de outubro às 22:13 da noite pelo fotógrafo Aleksey Yakovlyev.
A Rússia utiliza a energia nuclear para fins pacíficos, incluindo a defesa da integridade de seu território de proporções continentais, jamais tendo efetivado qualquer ataque nuclear contra seres humanos e Estados soberanos. As Forças Armadas da Federação Russa são pequenas se comparadas ao tamanho de seu território e de sua população.
Um míssil nuclear intercontinental é considerado o mais poderoso armamento militar existente, podendo acabar com uma megalópole inteira em questão de segundos.

Fotos: Aleksey Yakovlyev

Image may contain: night, sky and outdoor


Image may contain: night, sky and text

Image may contain: sky and text

Foto feita a partir da República da Karelya às 19:05:

Nenhum comentário:

Postar um comentário