sábado, 16 de julho de 2016

O que os russos acham do grupo "Rammstein"?


Um vídeo publicado por um canal muito famoso na Rússia chamado "Ensine o que é bom" contesta o papel do grupo "Rammstein", que se apresentou recentemente em Moscou. O vídeo é muito importante num momento em que a Rússia, sob a pressão do ocidente, se vê cercado não apenas pelos exécitos da OTAN, mas também pela cultura artificial que o mundo ocidental tenta impor como norma a outros povos e civilizações.
Alguém já imaginou um grupo musical qualquer, dizendo que Fortaleza ou Teresina "é uma velha prostituta"? É muito provável, que a população colocaria o grupo para correr da cidade! Recordo-me quando em Teresina um ator global publicou em seu Twitter que a cidade era a latrina do mundo, pois não tinha certos estabelecimentos com os quais estava acostumado nas grandes cidades. 
Essa publicação foi o suficiente para que sua performance teatral fosse cancelada e o referido se tornasse persona non grata na cidade. Curiosamente, em Moscou, as coisas são diferentes, um grupo ocidental pode vir, dizer que a cidade é uma "velha prostituta", lucrar e ainda virar a sensação de inúmeros jornais russos. 


O Rammstein é uma banda curiosa, pois a despeito de suas letras estúpidas, espinafradas por todos os alemães que até hoje conheci, ele conta com certo número de fãs na Rússia. Nos karaokes aos quais fui, sempre há alguém cantando algo deles, por mais que seja uma canção tipo "um, dois, três, quatro, cinco, seis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário