domingo, 2 de outubro de 2016

A bordo do Brasil em São Petersburgo

Ontem, em São Petersburgo, a Marinha do Brasil foi muito bem recebida pelos russos, entusiasmados com a presença dos marinheiros brasileiros, desejando a estes uma boa viagem. Os marinheiros brasileiros também ficaram contentes com a presença dos russos. Muitos russos tiraram fotos com os marinheiros brasileiros e visitavam o navio com os seus amigos e família, havia pessoas de todas as idades.

A minha visita se deu na companhia de cinco russas, dentre as quais três alunas de engenharia naval, uma contadora da Marinha Russa e uma tenente da reserva do Exército Russo. As universitárias eu conheci ocasionalmente enquanto vinha de um festival motoqueiros e me abrigava da chuva, em frente ao prédio do Almirantado, sede da Marinha Russa.

A visita do navio brasileiro foi anunciada em jornais e num famoso grupo do VK, rede social russa, "KudaGo" (Aonde ir).


Será que também haveria uma recepção tão calorosa de um navio militar russo no Brasil? Ganharia o mesmo destaque na imprensa? O que você acha?



















Um comentário:

  1. Olá Cristiano, você poderia, por gentileza, fazer um vídeo mostrando seus livros? Ideia bastante pertinente e interessante. Fica a dica.

    ResponderExcluir