quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Russo siberiano fotografa seus soldadinhos de estanho

Que os russos adoram fotografia, todos os leitores do blog Descobridor da Rússia estão carecas de saber. Não é raro ver entusiastas que caçam em mercados de pulga câmeras velhas, mas funcionais, em subúrbios e até depósitos. Mas essa sessão de fotos irá surpreender o leitor.
Soldadinhos de estanho são uma febre na Rússia! Falando como entusiasta, militares da IIGM são muito bem retratados, assim como guerreiros medievais e da Idade Moderna. Alguns dos mais detalhados que já vi são os samurais e legionários romanos. É impossível não pensar em comprar ao menos um deles, pois trata-se de estatuetas ricamente detalhadas, dependendo, claro, do autor, e muitos retratam monumentos da Rússia (A Pátria-Mãe chama), figuras históricas (atamã Bohdan Hmelnitskiy) ou mesmo entes fantásticos (Lich Rei Arthas). O próprio Descobridor da Rússia percorreu o país de norte a sul carregando pelo menos 5 quilos de chumbo (alguns deles são em parte feitos de chumbo) para ter ao lado o seu orgulho pessoal. Algumas estatuetas são praticamente impossíveis de ser achados em certos lugares, por exemplo, alguns modelos de Moscou não podem ser achados em São Petersburgo e vice-versa.
A forma como cada um se relaciona com os soldadinhos é diferente, uns preferem-nos sem nenhuma tintura, outros dão banhos para deixá-los dourados, outros pintam com as cores originais, etc. Entretanto, um russo siberiano fez algo incomum! Num concurso dedicado aos 71 anos da Grande Vitória, ele fez uma sessão fotográfica os seus soldadinhos de estanho. Confira:

O último herói do sul dos Urais: MIHAIL MEDYAKOV

O homem que mudou a história do mundo: espião-residente ISAK AHMEROV

Atire, garotinha! Sniper NATASHA KOVSHOVA (Integra a coleção do Descobridor)

Caçador de "Tigres". Caça-tanques NIKOLAY HUDYAKOV

Um contra um batalhão: sniper VASILIY ZAYTSEV

Onde há Fz Navais há vitória! Marinheiro IVAN GOVORUHIN


Nenhum comentário:

Postar um comentário