sexta-feira, 9 de novembro de 2018

A lenda do Ladino Rouxinó

Na Rússia existe uma lenda muito antiga, ela conta-nos sobre um monstro que habitava os cruzamentos das estradas que levavam à grande Cidade-Estado de Kiev, então um dos centros da Rússia Antiga, assim como a Grande Novgorod, Vladimir, Ryazan e outras. Segundo algumas fontes, tratava-se de uma ave monstruosa antropomórfica. Algumas outras fontes apresentam-no como um ser humano, um tártaro ladino, alguns afirmam que o mito é baseado num personagem histórico que realmente existiu, seu nome, Ladino-Rouxinó (Solovey Razboynik).

Resultado de imagem para Соловей разбойник
O ladino-rouxinó e Iliya Muromets

Segundo a lenda, o Ladino-Rouxinó era capaz de emitir um assobio ensurdecedor, um som agudo que assustava os cavalos, os guerreiros, desorientava todos e permitia que o ladino atacasse os ricos mercadores que iam para Kiev. O seu assobio era a sua arma. Durante quase 30 anos não havia um só que conseguisse passar pelo Ladino-Rouxinó. 

Verdade ou apenas lenda, o fato é que a Rússia possui várias lendas antigas que ajudarão a você a descobrir a cultura, a mentalidade e história deste maravilhoso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário