domingo, 25 de novembro de 2018

Trotskiy, Lenin, Stalin e Hitler nas fileiras do Exército Vermelho

Image may contain: 1 person, hat
Hitler no Exército Vermelho

É sabido que Stalin visitou a frente de batalha em comboios muito bem disfarçados para evitar a aviação alemã. Porém, Lenin e Trotsky como combatentes, e até mesmo Stalin, são grandes novidades.

O Segundo-Sargento do MatBel Dmitriy Trotskiy foi condecorado pela Tomada de Budapeste e pela Libertação de Belgrado.

O Capitão servidor-político Pyotr Yefimovich Lenin recebeu a Ordem da Guerra Patriótica, da Estrela Vermelha, por Merecimento em Combate e pela Defesa de Stalingrado.

E até Stalin combateu em Stalingrado, não Iossif Vissaryonovich ou os seus filhos Vassiliy Yossifovich e Yakov Yossifovich, mas o stalingradense Sergey Ivanovich Stalin. Ele foi condecorado por Mérito de Combate e em 1985 recebeu a Ordem da Guerra Patriótica de Segunda Classe.

É sabido que todos eles lutaram ao lado de Hitler, isto é, o soviético Semyon Konstantinovich Hitler. O Hitler soviético foi um dos heróis da Segunda Guerra Mundial, e ele não foi um caso isolado! Nos arquivos soviétiocos estão vários Göring, Bormann, Hess e Manshtein.

O soldado metralhador Hitler ficou notável pela sua galhardia na defesa da Moldávia socialista, quando num ponto elevado defendeu com sua metralhadora um acesso que levava a pontos estratégicos, mesmo ferido, ele não abandonou o seu posto. Quando a munição acabou, ele fugiu ao cerco nazista, juntando-se a outras tropas soviéticas. Participou da Batalha de Odessa. Por ironia do destino, o Hitler soviético pertencia ao povo que o Hitler austríaco queria exterminar, os judeus.

Logo após a guerra, os parentes de Semyon Hitler mudaram o seu sobrenome para "Hitlev", afim de evitar algum tipo de mal-entendido com os habitantes locais (na URSS e na Rússia o nome revela uma série de informações ao seu respeito, tais como quem era o seu pai, procedência nacional e sua religião). Alguns deles emigraram para Israel. Circula a lenda de que os nazistas evitavam exterminar judeus que tivessem o mesmo sobrenome que o seu Führer, o mito eleito pelos donos da Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário