segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Rússia: um lugar ideal para se casar

Por que se casar na Rússia pode ser uma opção de casamento inesquecível

Resultado de imagem para Свадьба в России межнациональная
Um casamento na Rússia (foto da web)
Você pode até tentar encontrar um lugar para casamento mais interessante que a Rússia, mas será que irá encontrar? Fica claro a razão de tanta gente da Rússia e de fora dela se casar numa linda cidade como São Petersburgo. A Veneza do Norte foi considerada em 2016 como o melhor lugar turístico da Europa, com um vasta de hotéis de luxo e o melhor hostel da Europa (Soul Kitchen), a cidade de São Petersburgo tem um verdadeiro exército de fotógrafos e paisagens exuberantes, impressa pelos séculos de história da cidade construída especialmente para ser a capital dos tzares e para que qualquer nobre europeu se sentisse em casa, a cidade foi refinada em seus mais variados detalhes, com teatros e palácios extremamente suntuosos, desde seu piso até o alto de suas cúpulas douradas, que nos dias de sol passa a qualquer um a impressão de que a cidade possui dezenas de sóis. 

Desde 1917, quando se deu a Revolução de Outubro, esses palácios se tornaram acessíveis a todos. Hoje uma pessoa pode contratar um trabalho fotográfico para que, com a sua pessoa querida, aparecer em meio à suntuosidade e exuberância do Palácio de Inverno do Hermitage. Todos os anos, milhares de casais russos vêm à Praça do Palácio, e em meio a gritos como "gorka, gorka, gorka", beijam-se em frente à multidão, em geral as noivas com um exuberante vestido branco e os homens com ternos azuis, que nos últimos anos tornaram-se uma moda na Rússia, ao contrário dos cinzas e pretos tradicionais no Ocidente.

Resultado de imagem para Свадьба фото в Эрмитаже
Foto de um casal no Hermitage (clique para ampliar)
Além de diversos palácios como o já citado Palácio de Inverno, Peterhoff ou o Palácio de Yussupov, a cidade também oferece lugares que dão margem para diversos temas, por exemplo, tanques, caças e peças de artilharia em museus e praças, monumentos históricos a personagens que vivem no subconsciente ideológico de diferentes pessoas, e mesmo o metrô com a sua temática comunista, para casais com ideias marxistas. Fora da estética socialista e imperial, São Petersburgo também oferece em sua paisagem urbana prédios e arranha-céus contemporâneos, e nos arredores da cidade edifícios de madeira, além de uma igreja em estilo gótica na qual se casou o lendário compositor Rimsky-Korsakov. E falando em igrejas, para quem é cristão ortodoxo, o casamento é um dos mistérios da ortodoxia, tão importante quanto o batismo e a extrema-unção, o casamento ortodoxo envolve o uso de uma coroa sacra que simboliza a majestosidade e importância da união do homem e da mulher, é um dos mais belos cerimoniais da igreja ortodoxa promovido em todas as igrejas e catedrais, incluindo a de Santo Isaque e de Nossa Senhora de Kazan.

Resultado de imagem para Православная свадьба
Casamento ortodoxo
Além dos lugares para celebrar a sua festa, a Rússia possui uma grande variedade de lojas de noiva, algumas dessas lojas oferecem preços incrivelmente baratos para vestido muito bonitos que acompanham os mais diversos padrões europeus. Além disso, se você visa um casamento temático, São Petersburgo é a sede de diversas guildas e cooperativas que produzem roupas tradicionais russas, usadas na Idade Média, cópias perfeitas daquelas usadas no Museu Etnográfico Russo.

Resultado de imagem para Свадьба в России традиции
Muitos russos ainda celebram o casamento do modo tradicional
Geralmente se diz que os russos se dividem entre aqueles que "casam em abril" e os que não se casam, pois abril, talvez por ser famoso pela primavera e o sol intenso, é um mês de muitos casamentos. O casamento na Rússia pode ser uma experiência incrível para você, assim como a lua de mel em meio às belezas naturais e artificiais do maior país do mundo!

Galeria:
Imagem relacionada
Foto de casal no Palácio do Hermitage

Foto feita no meio da rua, às margens do rio Moyka

Nem só de palácios vivem os petersburguenses, os passeios pelos telhados são uma mania da cidade que essa foto de casamento ilustra muito bem
Foto de casamento na Estação de trens Vitebskaya 
Фото Оксаны Крафт (Сакнт-Петербург).
Em um canal da cidade
Fotos de http://svadbodelov.ru/material/idei-i-mesta-dlya-svadebnoy-fotosessii-v-sankt-peterburge-2032

Trabalhos da fotógrafa Vika Maralyova (São Petersburgo)



Trabalhos da fotógrafa Asya Kiryeyeva (Rostov sobre o Don)



Se quer uma ideia para o seu casamento em São Petersburgo ou Rostov, entre em contato com o Russificando!

Um comentário: