quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

O corcel (Конь)

O CORCEL 

Saio à noite ao campo no corcel, 
A noite mostra-nos o escuro céu 
Vamos de corcel pelo campo verde, 
Vamos de corcel pelo campo verde, 

À noite reluzem as estrelas 
Mas no campo não há pessoas nem velas 
Só vamos de corcel pelo campo verde 
Só vamos de corcel pelo campo verde 

Estou montando um cavalo 
Leve-me pela campina 
Pelo meu campo infinito, 
Pelo meu campo infinito. 

Deixe uma só vez eu ver 
Nesse campo o amanhecer, 
Meu Deus que alvorada escarlate 
Acho que é lá que o sol bate . 

Esse campo meu é uma fonte, 
Luz de uma aldeia distante, 
Centeio dourado, linho rebuscado. 
Eu te amo Rússia, país amado. 

Ano de farturas 
Passarão as provas duras 
Cante, centeio dourado, cante, linho rebuscado 
Cante sobre estar apaixonado pela Rússia 
Cante, centeio dourado, cante, linho rebuscado 
Nós vamos à cavalo por esse campo dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário