terça-feira, 15 de março de 2016

Fotos do monumento "A Pátria-Mãe chama"

O monumento "Pátria-Mãe" é o maior monumento do mundo em formato de mulher, desconsiderando a base. Ele foi erguido na cota 102, Mamayev Kurgan, não possui alicerce e retrata a glória dos milhares de soldados do Exército Vermelho que deram o seu sangue na tentativa de tomá-la e expulsar dali a besta fascista.

O monumento faz parte do conjunto "A espada da vitória", marcado por três monumentos colossais. O primeiro deles foi construído em Berlim, na então Alemanha Oriental. Lá, um soldado soviético baixa a espada e pisoteia uma suástica, simbolizando a destruição do fascismo alemão, erguendo em seus braços uma criança, seguindo a filosofia de que "Hitlers vão e vem, mas o povo permanece". Este é o único monumento do conjunto que está fora da Rússia. Na Rússia encontramos a Pátria-Mãe e o monumento Frente-Retaguarda, na qual um operário entrega a espada da vitória a um soldado, na cidade de Magnitogorsk.

Trazemos aqui para o leitor fotos do colossal monumento Pátria-Mãe.
O rosto do monumento foi feito com base na Marselhesa francesa, símbolo da liberdade e da Revolução Francesa internacionalmente famoso. A concepção de "Pátria-Mãe" também vem da França
A espada é considerada desde a época medieval como a arma por excelência dos cavaleiros andantes, do paladino, dos vityazy da mitologia russa, ele é um chamado à luta contra o reich invasor. Essa espada destruiu as noções racistas de uma "raça superior" e de um "Reich de mil anos" tramado pelos nazistas
O formato do monumento evoca a deusa Nika, deusa grega da vitória (os pontos pretos à esquerda são pessoas)
O monumento possui mais de 80 metros de altura, ele impressiona a todos pela sua imponência e glória que o envolve
A Pátria-Mãe que chama é a consubstanciação da glória e da vitória de um povo que mudou para melhor o destino da humanidade e que dá a todos os povos do mundo, que para ele olham com reverência, um exemplo de resistência, persistência e de luta pela liberdade e pela justiça!




Nenhum comentário:

Postar um comentário