sábado, 14 de abril de 2018

A Rússia vai declarar guerra ao mundo?

Neste exato momento o autor do blog Russificando, Cristiano Alves, deu uma entrevista ao maior canal brasileiro de notícias a BAND News, sobre a "crise dos mísseis síria". O discurso reflete a situação da Rússia a respeito dessa questão, ou seja, a tranquilidade do povo russo. Alguns canais, entretanto, tem causado alarme e semeado o pânico com o intuito de disseminar o medo da Rússia, sim, o medo, sentimento que gera o ódio. Mas o que está acontecendo na realidade?

Nos últimos meses temos visto a histeria substituir a razão, acusações histéricas são feitas contra a Rússia no plano internacional e sem que haja qualquer investigação, qualquer discussão, rapidamente países como os EUA, Reino Unido e França acusam histericamente a Rússia, histeria essa que leva a opinião pública mundial a ver a Rússia como um Estado comandado por um louco militarista que quer explodir o mundo. Loucos não comandam Estados com as proporções da Federação Russa, Estados Unidos ou Reino Unido, eles sabem que no momento em que qualquer um deles apertar o botão a vida tal como a conhecemos seria extinta do planeta terra. Nenhum Trump quer apagar da face da Terra seus poucos anos de vida restantes ou o de seus descentes, o mesmo pode ser dito sobre Theresa May.

Todavia, esses países têm interesses geopolíticos e para alcançá-los precisam de diversos meios que gerem uma mobilização que vise atingir os seus objetivos, um desses é disseminar o medo em sua própria população, para que essa legitime o seu "bem-feitor", e a Rússia acaba sendo o alvo dessa campanha de terror psicológico. As notícias referentes a uma "terceira guerra" não possuem nenhuma autenticidade e são mero produto de propaganda da mídia britânica que chega à mídia tupiniquim por intermédio da mídia portuguesa.

O clima na Rússia é de completa tranquilidade e calmaria ante os acontecimentos provocados pela sanha de um grupo de países que visa prejudicar a imagem de um país bastante receptivo com os brasileiros como a Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário