quinta-feira, 26 de abril de 2018

Tanques, a moda russa chega aos cinemas

Na Rússia o assunto "Tanques" é moda, afinal, quem nunca desejou ter um para fugir de motoristas mal educados e atrevidos? É possível ver nas cidades russas carros com adesivos de tanques e até de video games de tanque como "World of Tanks".

No cinema, só esse ano a Rússia espera 2 filmes sobre tanques, "Tanki" e "T-34" (considerado o melhor tanque da IIGM, usado até hoje por vários exércitos). "Tanki" é baseado na história do engenheiro Koshkin, patriota comunista que perdeu um pulmão dirigindo sob o frio extremo de Harkov até Moscou para provar a Stalin e ao comando conservador do Exército Vermelho, cavaleiros veteranos da Guerra Civil, que as guerras futuras iriam depender de tanques e não mais de cavalos. Ao contrário dos acontecimentos reais, "Tanki" se passa no verão soviético, e não no inverno. Inicialmente foi proposto para o filme o nome "Ver Stalin", segundo o seu anúncio, a resposta ao filme americano "A morte de Stalin", porém, por razões políticas, o filme não foi lançado com este nome.

T-34 conta a história de um militar comunista que teve a honra de ser um dos primeiros comandantes de uma tripulação do lendário tanque T-34, equipado por 4 homens. Numa batalha ele é capturado e levado para um campo de concentração nazista, no qual é humilhado e torturado com os seus colegas russos. A vingança do tanquista se dá no momento em, após um juramento feito na companhia de seus colegas, ele consegue fugir até a máquina lendária que seguiu até Berlim, o tanque T-34, notável pro suas capacidades combativas e sua estética.

Image may contain: one or more people, people standing and outdoor
Quadro de um dos trailers do filme "T-34"

Image may contain: one or more people, people standing, sky and outdoor
Quadro de um dos trailers do filme "Tanques"

Nenhum comentário:

Postar um comentário