quarta-feira, 18 de abril de 2018

Agência brasileira de turismo cria "Caça a aurora boreal"

Há alguns anos atrás ninguém, nem mesmo na Noruega imaginava que a aurora boreal podia ser vista da Rússia de vários pontos que incluem até São Petersburgo. Após várias postagens do blog Russificando sobre a aurora boreal, hoje mesmo vi em meu Instagram uma mensagem de uma empresa de turismo sobre "Caça a aurora boreal na Rússia", o que me surpreendeu. Coincidência? Não acho!


Está mais do que claro que o blog Russificando deixa seus frutos, quase nenhum brasileiro seria capaz de encontrar no mapa a cidade de Murmansk ou sequer imaginar que ela existe, e caso imaginasse, raramente associaria o seu nome ao mais belo fenômeno celeste do nosso planeta, visível apenas do extremo-norte e seus arredores. Consideramos o anúncio (sem qualquer vínculo com o nosso blog) um trabalho do nosso trabalho informativo, que a cada dia deixa novas impressões sobre a cultura, a natureza e o povo russo, e consideramos que quanto mais oportunidades e laços forem surgindo entre Brasil e Rússia, melhor, pois isso mostra a relevância do nosso trabalho.

Lembremos que no estado do Ceará, onde nasceu o autor do blog, surgiram novas povoações que evoluíram para cidades graças ao trabalho de "descobridores", a localização hoje chamada de "Canoa Quebrada" foi descoberta por hipsters europeus, hoje atrai turistas de todo o mundo para as suas exuberantes praias com falésias. Jericoacoara era apenas uma aldeia de pescadores nos anos 80, os pais do autor deste artigo chegavam a ficar hospedados nas barracas dos pescadores locais, único local de hospedagem da época. Hoje é um resort que conta com hoteis e toda uma infraestrutura. Esperemos que o blog Russificando possa ajudar no desenvolvimento de comunidades locais espalhadas pela Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário