terça-feira, 5 de abril de 2016

Carnaval invernal no metrô de Moscou


O inverno russo é conhecido por ser um período bastante carnavalesco no que diz respeito à vestimenta. É verdade em Moscou ele é um tanto uniformizado, por exemplo, a mais comum roupa de todas, clássico, é o famoso "purravik" preto, praticamente todo homem tem um no guarda-roupas. Alguns usam trajes diferentes, sejam mais simples, desde capas curtas e longas, passando pelo "estilo militar", e mesmo casacos de pele natural ou artificial. Crianças e mulheres gostam de gorros com corujinhas, bichinhos, por vezes jovens usam gorros de tricô estilo viking, etc. O importante é se manter bem aquecido!

Entretanto, alguns sentem que o inverno pode ser ainda mais alegre, usando e abusando de trajes digamos, extremamente exóticos. Alguns também o fazem por razão de trabalho e é sempre uma surpresa dar de cara com eles. Aqui temos alguns exemplos:

Rússia, frio, abaixo de zero... Isso combina com Sub-Zero. Nada de novo no front!
Alguns são fãs do estilo retrô, vintage... mas esse vintage pareceu algo simplesmente fora de qualquer tempo!
Oi, tudo bem?
"PROCURANDO POR TRABALHO" de um jeito bem original!
Ivan Vassilyevich trocou de profissão!
Moscou é uma enorme metrópole e muitas vezes pode-se perder tempo trocando quilos de roupa nos dias mais rigorosos do inverno, isso não anula a surpresa que o passageiro teria com o nosso amigo. Seria um Poquemon, um Digimon ou apenas algum funcionário do Mundo Infantil? (Detskiy Mir)
Civis usando roupas militares, camufladas, são extremamente comuns em grandes cidades como São Petersburgo e não raro em Moscou, são roupas de qualidade, boa durabilidade e práticas, além da popularidade do "estilo militar" no mundo da moda. Bem, em geral, há alguma harmonia, como uma peça militar e outra civil, ou trajes militares completos, especialmente camuflagem alemã, mas camuflagem e chapéu de mosqueteiro realmente estava pra ver!
Para encerrar a matéria postamos aqui o nosso "Barão do couro", com seu sobretudo de couro, chapéu de couro, pulseira de couro... claro, também uma pasta de bom couro! Diante de tamanho touro, só falta a foto moar!

Um comentário: